PowerBMS by FuelFree Motos

PowerBMS by FuelFree Motos

bms1

O BMS comercializado pela FuelFree Motos designado de PowerBMS foi totalmente desenvolvido e montado em Portugal por técnicos especializados e com formação neste tipo de tecnologia.

O PowerBMS comercializado pela FuelFree Motos não permite que as baterias sejam carregadas mais do que as especificações que fabricante define. Quando uma célula individual que compõe o total do pack de baterias fica carregada, o PowerBMS evita o carregamento para essa bateria/célula, impedindo que a mesma seja sobre-carregada, no entanto, as restantes células/baterias presentes no pack continuam a ser carregadas. Este procedimento evita que a célula/bateria de lítio fique danificada irreversivelmente.

Tabela comparativa com outros BMS comercializados

Características

Outros BMS

PowerBMS by FuelFree Motos

Número máximo de células permitido por processamento

Múltiplos de 4 (até um máximo de 24)

Sem limite (o número de células que o veículo tiver)

Corrente Máxima de Carregamento

10 a 30A

Sem limite

Tensão máxima permitida em carga

3,6v

3,6v

Corrente Máxima de Balanceamento

50 a 200mA

2000 mA (garante as especificações do fabricante)

Consumo em Carga

10mA a 50mA

<0,010mA

Tensão mínima permitida por célula

2,0v

2,8v (de acordo com as espeficações do fabricante)

Tempo de detecção em descarga

1 a 2 segundos (quando apto a tal)

20,5 μSeg (0.0000205 segundos) – garante as espeficicações do fabricante

Consumo em Descarga

20mA a 50mA

<0,010mA

Método de Corte

Lento e provoca perda total de potência da Scooter

Instantâneo com perda de potência por breves milisegundos consoante débito da célula com menos carga

Capacidade de Reparação

Impossível -Requer aquisição de um módulo central novo

Reparação do módulo individual sempre possível e a baixo custo

Especificações técnicas em carga

  • Tensão máxima permitida por célula/bateria: 3,60V (ou outras pré-programadas)
  • Corrente máxima de balanceamento: 2A
  • Consumo: <10 μA

O BMS funciona igualmente na descarga da bateria quando está a conduzir a sua scooter eléctrica. O BMS impede que cada bateria/célula individual seja descarregada mais do que o fabricante recomenda. O BMS, ao detectar que existe alguma célula descarregada, enquanto está a andar, impede que seja debitada potência para o motor, evitando a descarga de uma ou mais células para além das especificações do fabricante, não danificando irreversivelmente as baterias de lítio!

Especificações técnicas em descarga

  • Tensão mínima permitida por célula/bateria: 2.8v (ou outras pré-programadas)
  • Tempo de detecção: 20,5 μSeg (0.0000205 segundos)
  • Consumo: <10 μA

Preço: Sob Consulta

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